Equipe de xadrez se destaca na Copa Ayrton Senna

Posted on 12/11/2013

0


Alunos das Oficinas Culturais e da Emef Ézio Berzaghi2013-11-10_18.08.20-1 IMG_20131110_085239 obtiveram resultados expressivos na copa

 

Um jogo silencioso que estimula o raciocínio lógico e ativa a concentração. Em Barueri, ele também desponta talentos. No último domingo, 10, trinta alunos, sendo 15 das Oficinas Culturais e 15 da Emef Ézio Berzaghi, que têm como mestre o professor de xadrez, Fernando Barboza, participaram da Copa Ayrton Senna de Xadrez e tiveram excelente desempenho.

A copa é um torneio tradicional. Ela é aberta a participação de todas as escolas públicas e particulares do estado de São Paulo. Trata-se de um dos mais importantes eventos de xadrez escolar, organizada pela Federação Paulista de Xadrez e a Prefeitura de São Paulo, com apoio do Instituto Ayrton Senna e “A Hebraica”.

Na copa, a equipe de Barueri participou em diversas categorias e obteve os resultados destacados abaixo:

Juceleine de Souza Silva            Campeã do Sub 16 Feminino

Roger Klinsmann                         3º Lugar do Sub 16 Absoluto

Antônio Henrique                       4º Lugar do Sub 16 Absoluto

Matheus Duarte                          5º Lugar do sub 16 Absoluto

Leticia Sabino                               5º Lugar do Sub 13 Feminino

Emile Aparecida da Silva            7º Lugar do Sub 14  Feminino

Nos quatro anos de existência do xadrez dentro das Oficinas Culturais, os jogadores de Barueri têm obtido destaque. É importante frisar que o xadrez contribui para o desenvolvimento educacional, esportivo, intelectual, cultural e social das crianças. Quem quiser mais informações sobre as aulas, pode fazer contato com a Secretaria de Cultura e Turismo: 4199-1600 e procurar as Oficinas Culturais.

Anúncios
Posted in: Eventos