Barueri terá shows e festa do nordestino

Posted on 22/11/2013

0


peixeletrico_23102013162311MUSICA-TrioVirgulino011-560x420No domingo, 24, tem Trio Virgulino no Parque Municipal e no sábado, 30, tem festa e show da Banda Peixelétrico no Sabailar

A Prefeitura de Barueri realiza eventos para marcar a Semana do Nordestino. No domingo, dia 24, a partir das 15 horas, tem show do Trio Virgulino no Parque Municipal, com entrada franca. E no dia 30, o Centro Cultural sediará a Festa Nordestina, a partir do meio-dia, com artesanato, praça de alimentação, bodega nordestina e um show, às 19 horas, dentro do Sabailar com a Banda Peixelétrico.

O Trio Virgulino, que se apresenta no Parque Municipal, é formado por Enok Virgulino (sanfona), Adelmo Nascimento (triângulo) e Roberto Pinheiro (zabumba). O trio faz parte da história do forró. Com 32 anos de carreira foram os responsáveis pelo resgate do ritmo tipicamente brasileiro: o forró pé de serra.

Em 1986, o trio gravou seu primeiro trabalho independente: Beijo Moreno. Em 1996 lançou “Trio Virgulino ao Vivo”. Com o reconhecimento do público e das casas especializadas, o trio gravou mais dois trabalhos: Forró e Paixão (1998) e O Beijo que Você Me Deu (1999).

Com o estouro do chamado forró universitário, o Trio Virgulino pode levar o melhor da música para a França, Estados Unidos, Inglaterra, Espanha e Suíça, despertando assim a atenção da Gravadora Deck Disck – Abril Music, que os contratou e lançou em junho de 2001 “Coração Feliz”, produzido por João Augusto com participações especiais de Falamansa e Dominguinhos. São esses sucessos que serão apresentados no Parque Municipal.

Festa Nordestina

Já no dia 30, a partir do meio-dia, o Centro Cultural ganha ares nordestinos, com praça de alimentação, bodega e artesanato nordestino. Quando a noite cair, às 19 horas, tem mais uma edição do programa Sabailar. Desta vez com show da Banda Peixelétrico.

O Peixelétrico surgiu em janeiro de 1999 no Guarujá, resultado do encontro informal de amigos músicos e surfistas na Prainha Branca. Em setembro do mesmo ano o grupo foi convidado para tocar todas as quintas-feiras no Bar Radiola São Luís, na Vila Madalena. Em fevereiro de 2000, o Peixelétrico passou a fazer shows na casa Equilíbrio, em Pinheiros, mantendo a casa lotada todas as sextas-feiras.

Com uma sonoridade diferente, misturando forró pé de serra com MPB e reggae, a banda conquistou a simpatia de uma legião de fás, impulsionada pelo forró universitário. O grupo já se apresentou em palcos importantes como o “Directv Music Hall”, Via Funchal, Virada Cultural Paulista e Virada Cultural da Cidade de São Paulo, Sesc Pompéia, Interlagos, entre outros, além de festas juninas de dezenas de cidades e clubes.

No show, a banda apresenta músicas de seus três CDs e versões de compositores consagrados como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Gilberto Gil, Alceu Valença, Edu Lobo, Bob Marley, Jackson do Pandeiro e Sivuca, além de músicas inéditas que estarão no quarto CD da banda com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2014.

Serviço

Trio Virgulino

Parque Municipal de Barueri

Dia 24, a partir das 15 horas

Festa Nordestina

Praça de alimentação, artesanato e bodega

Centro Cultural

Dia 30, a partir do meio-dia

Show da Banda Peixelétrico

Centro Cultural

Dia 30, a partir das 19 horas

Mais informações

Secretaria de Cultura e Turismo

11 4199-1600

Anúncios
Posted in: Eventos