Quarteto Jequitibá estará no Segunda de Gala

Posted on 05/05/2014

0


Quarteto JequitibáPrograma acontece no dia 26, às 20 horas, no palco do Teatro Municipal de Barueri, com entrada gratuita

 

A próxima edição do Segunda de Gala, programa da Secretaria de Cultura e Turismo realizado toda última segunda-feira do mês no Teatro Municipal de Barueri, a atração será o Quarteto Jequitibá,

Formado com o objetivo de conquistar os mais diversos públicos e mostrar que a música clássica pode ser ouvida e admirada por qualquer pessoa, o Quarteto Jequitibá apresenta músicos conhecidos do grande público, como Carlos Gomes e Heitor Villa-Lobos, além de obras de Alberto Nepomuceno, Alexandre Levy, entre outros.

O Quarteto Jequitibá é formado pelos violinistas Felipe Secamilli e Pedro Gobeth, Cesar Vicente (viola) e Diego Mesquita (violoncelo). Todos eles têm uma vasta experiência na área. A proposta é divulgar a música clássica por meio de um de seus gêneros mais tradicionais que é o quarteto de cordas — formação que tem quase 300 anos de história.

O grupo também busca, por meio de seus concertos, levar conhecimento e promover a proximidade do público com o gênero. Para que o ouvinte possa ter uma experiência mais completa, ele fazem comentários e falam sobre curiosidades.

 

Serviço

Quarteto Jequitibá no Segunda de Gala

Teatro Municipal de Barueri (rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255, Jardim dos Camargos)

Dia 26, às 20 horas

Entrada gratuita

 

Anúncios
Posted in: Eventos